Amazonas - A Ultima Fronteira

Celebrando 100 Anos da Igreja do Nazareno

quarta-feira, 21 de maio de 2008

O Temor ao Senhor

Leitura: Isaías 2

Bem, no último texto que meditamos, Deus através do profeta Isaías chama seu povo ao Arrependimento, levando-os a perceber o quão impuros se situavam..

Em Isaías 2, Deus diz ao povo de Israel que o seu poder irá fazer com que todo aquele que pratica o mal sinta vergonha de si mesmo e passe a se esconder de Deus por temer a sua majestade e a sua glória.

Mas isso não é dito com o fim de apenas constranger o pecador mas sim fazê-lo ver que Deus é tão poderoso que onde Deus está o mal não pode permanecer.. vers. 10: "Vai, entra nas rochas e esconde-te no pó, ante o terror do Senhor e a glória da sua majestade."

Devemos nos afastar do mal.. porque Deus quer habitar em nosso meio.. Não podemos, aqui trazendo para o novo testamento também, querer servir a 2 senhores.. ao mundo e a Deus.. porque em determinado instante daremos mais atenção a um dos 2.. O que tem acontecido nos nossos dias.. é que temos por muitas vezes dado maior valor as coisas do mundo.. ao emprego, aos estudos, aos amigos e nos esquecemos que é Deus que nos dá todas essas coisas.

E pelo incrível que pareça ao invés do Brasil e as outras nações se curvarem diante de Deus.. estas preferem se esconder em cavernas e buracos e continuam vivendo a vida mediocre que conquistaram.

Será que simplesmente diremos: Ah.. que isso Deus.. olha onde eu moro.. todo mundo é assim, acomodado.. imparcial.. Deixa eu ficar aqui no meu buraquinho.. Prometo que mando um sinal de fumaça pro irmão que tá lá no nordeste

Ou realmente quebraremos paradigmas e paradoxos, sairemos de nossos buracos para caminhar pela terra rachada do Nordeste ou pelos igarapés do Amazonas ou pelos Campos do Sul ou pelos Planaltos do Centro-Oeste dizendo a todos o que Isaías diz nos versículos 20 e 21: "...os homens lançarão às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata e os seus ídolos de ouro, que fizeram para ante eles se prostrarem, e meter-se-ão pelas fendas das rochas e pelas cavernas das penhas, ante o terror do Senhor a glória da sua majestade, quando ele se levantar para espantar a terra."

Temos uma missão..


Oração:

Senhor Deus.. Obrigado por que um dia o Senhor veio sobre mim e me apresentou sua glória e sua majestade ao ponto que não fui capaz de suportar tamanho poder e fui obrigado a me render aos teus pés por saber que Tu és poderoso para transformar a minha vida e todo o mundo.
Me ajuda a lançar fora tudo que desvia minha atenção de Ti. E me ajuda a propagar o Teu Santo Nome em todos os lugares por onde eu passar. Que as pessoas possam ver em mim o Teu Poder e assim como eu fiz.. elas também se prostrem diante da Tua glória.

Em nome de Jesus,

Amém..

Nenhum comentário: