Amazonas - A Ultima Fronteira

Celebrando 100 Anos da Igreja do Nazareno

quarta-feira, 28 de maio de 2008

ETAPAS PARA SER UM MISSIONÁRIO - ISAIAS 6

1 NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4 E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
9 Então disse ele: Vai


Tomei a liberdade de deixar apenas a parte importante para nosso estudo, do versículo 9.
Serei breve hoje, porém sem deixar de expressar minhas reflexões a respeito desse trecho.

Deve ser algo espetacular ter uma visão como essa que Isaias teve, não?
Imagine você olhando e vendo anjos e mais anjos.. Deus, o Senhor assentado num trono lindo e os anjos (repare que a biblia não diz cantando, como muitos pensam..) CLAMAVAM.. isso é muito mais do que simplesmente cantar ou falar.. eles tinham uma vontade "louca" de espalhar entre eles que Deus era SANTO, SANTO, SANTO.. Caramba.. eles são anjos.. seres celestiais.. estão ao lado de Deus.. mas não são imagem e semelhança; não podem desfrutar da criação ou melhor não fazem parte dessa criação.. Não são chamados amigos de Deus.. Nem são segundo o coração de Deus..
Não que não sejam importantes.. longe de mim questionar isso afinal é pra eles que Deus da ordem para nos guardar e proteger.. Todas as noites oro: Deus, ponha teus anjos com espadas desembanhadas ao meu redor!!

Aqui eu vejo alguns pontos que considero importante para quem realmente quer tomar a cruz e seguir a Cristo.

1º VER E ADORAR, é muito importante estar atento. Uma vez ouvi de um pregador que adorar, nada mais é do uma reação à presença de Deus. Isaias ao contemplar aquela cena, faz questão de dizer que todos adoravam a Deus naquele instante.

2º HUMILHAR, temos que nos prostrar e reconhecer que nada somos. Isaias se coloca no pó ao dizer que tem lábios impuros, habita num lugar impuro e com pessoas impuras mas mesmo assim Deus se fez presente pra ele. Para muitos, é o que falta. Humilhação.. Se derramar na presença do Pai. Pensa só.. será que é somos capaz de levantar a cabeça diante de um Deus tão poderoso como o nosso?

3º PERMITIR SER TOCADO, muitos de nós temos o coração duro para as coisas de Deus.. até somos amáveis, até sabemos orar, cantar e tocar.. Somos bons leitores da Bíblia em público e bla bla bla.. não passam de meros atos. Temos que nos quebrantar e deixar Deus trabalhar.. Ele quer nos tocar com a brasa viva do altar mas muitas vezes não permitimos alegando que não estamos prontos.

4º OUVIR, Deus está levantando um grande exército. Não é um exército qualquer.. esse irá pelos quatro cantos levando o amor e a proclamando Jesus as pessoas.. Será que você aberto os ouvidos para ouvir Deus chamando? Eu por tantas vezes fechei meus ouvidos com muita música que tocava na igreja.. com os programas que faziamos com a JNI (Juventude Nazarena Internacional) e com os amigos.. mas Deus quer que você hoje, ouça a voz que chama.

5º SE DISPOR, o cristianismo é voluntário no que diz respeito a vontade própria de adorar e servir a Deus.. nós não queremos ir porque ganharemos algo, ou se deixarmos de ir porque podemos ser castigados.. queremos ir porque é o que nos faz feliz.. Porque sabemos que Deus é o nosso refugio e fortaleza.. É a nossa razão de viver!!

6º OBEDECER E CONFIAR, a missionária Thais que o diga.. ela que me disse essas palavras na primeira vez que nos conhecemos.. Uma vez que Deus nos chamou e dissemos sim.. basta obedecer e confiar, e Ele fara o resto.. Ele mesmo disse que nunca nos deixaria nem nos abandonaria.. Por que eu tenho que ficar achando que tenho que fazer tudo? Assim corro um grande risco de sair da vontade de Deus.

Creiam que Deus quer simplesmente que você OBEDEÇA E CONFIE nEle..

ORAÇÃO:

Senhor, muito obrigado Pai pelo teu divino amor. Pela tua graça sem a qual já estariamos mortos.. Queremos Pai a cada dia dizer SIM, EIS-ME AQUI..
Espirito Santo, nos auxilie a sempre OBEDECER E CONFIAR em Ti..
Em nome de Jesus.
AMÉM

*************************************************************************************

Colabore com esse ministério.. Divulgue este Blog.. Compartilhe.. Participe com comentários..
Caso queira escrever algo diretamente para mim envie para fidolopes@uol.com.br

QUE DEUS OS ABENÇOE.

Nenhum comentário: